Faixa Atual

Título

Artista


Identificado o jovem que morreu em acidente de trânsito em Caxias do Sul

Escrito por em julho 5, 2022

Rodinei Vanelli da Silva tinha 22 anos

Um acidente entre uma moto e um caminhão causou a morte de um jovem, no final da tarde desta terça-feira (5), por volta das 17h15min, no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. A vítima, de 22 anos, foi identificada como Rodinei Vanelli da Silva. Além dele, o caroneiro da moto ficou gravemente ferido. Emanuel Silva Haubert foi encaminhado até o Hospital Pompéia.

Conforme informações de testemunhas, o motociclista seguia pela rua  Rodrigues Alves no sentido Centro/bairro Cruzeiro quando teria colidido na traseira de um caminhão. Havia um veículo de passeio, Fiat/Uno, estacionado pouco antes do local do acidente, o que, segundo a polícia, pode ter interferido na manobra do motorista do caminhão, de pequeno porte, que tentava acessar uma garagem.

O motorista do caminhão relatou que estava manobrando para entrar na garagem do prédio, em frente ao local da colisão, quando escutou a batida e sentiu um impacto. Quando desembarcou viu os dois homens estirados na rua.

Moradores relatam que outros acidentes já foram registrados no trecho

A rua Rodrigues Alves é predominantemente plana e asfaltada, porém no ponto onde ocorreu o acidente há um declive, onde também começa um trecho composto de paralelepípedos. Dessa forma, é recomendado aos condutores reduzir a velocidade drasticamente no local. A velocidade máxima permitida é de 30km/h, conforme uma placa no local.

Além disso, conforme o testemunho de moradores, a cerca de uma residência que fica a poucos metros do local do acidente, é frequentemente atingida por condutores que utilizam esta rua. Segundo moradores, para evitar o início do trecho composto de paralelepípedos, os motoristas dobram à esquerda, para acessar a rua Mariano Mazzochi, que é asfaltada. Uma barreira de metal foi instalada pela Prefeitura para evitar que veículos se choquem contra a residência, onde mora uma mulher que relata preocupação por sua segurança. Diversos acidentes ocorreram no local, nos últimos meses, envolvendo automóveis e, até mesmo, um ônibus.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *