Faixa Atual

Título

Artista


Hospital São José terá ampliação da ala específica para Covid-19

Escrito por em agosto 17, 2020

Aumento de internações justifica a ampliação dos leitos

Após o aumento no número de internações na ala Covid-19 do Hospital São José de Antônio Prado, a direção da instituição de saúde busca o aumento no número de leitos. Atualmente, são 16 leitos, sendo oito com ventiladores.

Conforme informações desta segunda-feira (17), são nove internações na ala Covid-19 do Hospital São José. Houveram ainda, da última sexta-feira (14) até o domingo (16), duas transferências de pacientes para Caxias do Sul.

A Secretaria da Saúde confirmou um óbito por coronavírus ocorrido no sábado (15). O paciente, um homem de 72 anos, estava internado em Caxias do Sul e possuía comorbidades. Um óbito ocorrido no Hospital São José, de um idoso com idade não confirmada, é tratado como suspeito para Covid-19. Conforme Diógenes Weber, diretor do hospital, “foi realizada a coleta de material e é aguardado o resultado”.

Em contato com a Secretaria da Saúde de Ipê, um óbito também foi confirmado em paciente do município. A mulher, com 79 anos, estava internada em Caxias do Sul, após primeira internação em Antônio Prado e posterior transferência. De acordo com informações obtidas pela reportagem, não há nenhuma outra internação, em Antônio Prado, de pacientes oriundos de Ipê.

Boletins informativos

O mais recente boletim informativo da Secretaria da Saúde de Antônio Prado, divulgado na sexta-feira (14), aponta 126 casos confirmados, 52 recuperados, 983 descartados, 247 pessoas em monitoramento, 185 casos suspeitos aguardando o resultado do exame e 367 pacientes em isolamento preventivo.

Já o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de Ipê, também na sexta-feira (14), divulgava 29 casos confirmados, 20 recuperados, oito em isolamento domiciliar, 271 descartados, 27 casos suspeitos e 59 monitorados.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *