Faixa Atual

Título

Artista


Hospital São José relança campanha para arrecadação de recursos para compra de insumos

Escrito por em junho 14, 2021

A população pode doar qualquer valor a Instituição através de depósito bancário, código QR Code ou pelo PIX

Na manhã desta segunda-feira (14), participaram de entrevista na Rádio Solaris 97,3 FM o diretor do Hospital São José, Diógenes Weber e o presidente da CIC, Valdemir Ciconetto, para divulgar uma campanha em prol ao Hospital.

A campanha está em sua segunda edição. A primeira foi realizada em março do ano passado e buscou recursos com entidades, empresas, comércio e pessoas físicas para a aquisição de equipamentos e estruturação do atendimento aos pacientes com Covid-19 no município. E agora retorna devido a alta nas internações e a dificuldade para suprir a demanda de medicamentos e demais insumos aos internados.     

“Nesse final de semana chegamos a 21 pacientes internados e isso desde março este grande número de internações vem se mantendo com um grande gasto de medicamentos e esses custos não conseguem mais ser suportados pelo hospital devido à falta de insumos e o alto valor em que se encontram no mercado,” comentou o gestor.

Weber cita novamente que neste final de semana o Hospital atingiu novamente o máximo de internações. A capacidade inicial de leitos é de 16 que foram estendidos para mais seis para que ninguém fique sem atendimento. “Estamos acima de nossa capacidade, mas também estamos fazendo de tudo para que ninguém fique sem atendimento e por isso precisamos de recursos para mantê-los.” reforça.

Ele ainda explica que o valor dos medicamentos varia diariamente e que as compras para o hospital são feitas em uma plataforma de âmbito nacional, mas o aumento é de acordo com a demanda que está cada vez maior, além dos prazos de entrega de 30 dias, por exemplo, o que está fora da realidade da instituição que possui urgência em adquiri-los.

O diretor falou sobre a campanha anterior que arrecadou cerca de R$ 500 mil reais que foram destinados a aquisição de 24 bombas de infusão, aparelhos de gasometria, essenciais para o monitoramento de pacientes com Covid, seis respiradores, equipamentos de proteção individual (EPI), medicamentos e modificação da estrutura hospitalar para estes atendimentos.

O presidente da CIC comenta que a campanha também conta com o apoio da ACISA, CDL, Associação dos Motoristas, Cooprado, Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores Familiares de Antônio Prado, Atraf, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Aapecai e a AAPC.    

A população pode contribuir com esta campanha através de depósito bancário nas seguintes instituições:

BANCO DO BRASIL

Ag: 0669-6

Conta: 4.078-9

BANRISUL

Ag: 0520

Conta: 20.004099.0-6

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Ag: 1278

Operação: 003

Conta: 00000101-5

SICREDI

Ag: 0259

Conta: 31800-0

Além de pagamentos por código QR Code e chave PIX: 87277000000111

Ciconetto ressalta que a comunidade pode auxiliar com qualquer valor que será muito importante neste momento para suprir a demanda pela aquisição de insumos ao Hospital São José.

Ouça a entrevista na íntegra, abaixo:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *