Faixa Atual

Título

Artista


Hospital São José de Antônio Prado registra aumento de internações na ala Covid-19

Escrito por em março 2, 2021

Orientação é que população, além de seguir os cuidados, procurem atendimento para casos de urgência

A lotação dos leitos de UTI em cidades referência na região da Serra Gaúcha, amenizada com a abertura de novas unidades, preocupa as autoridades, mas, deveria preocupar ainda mais a população. A situação é ainda mais delicada se algum município do interior precisar transferir pacientes para UTIs, sendo que as vagas estão escassas.

Em Antônio Prado, no Hospital São José, conforme a informação mais recente, atualizada na segunda-feira (1), dos 16 leitos disponíveis na ala Covid-19, 13 estão ocupados, sendo nove pacientes com o vírus confirmado e outros quatro suspeitos. São oito pacientes de Antônio Prado e cinco de Ipê.

De acordo com informações apuradas pela reportagem junto à instituição de saúde, houve um aumento de 225% nas internações nos últimos 10 dias. Já nos últimos quatro dias, houve aumento de 45% na quantidade de atendimentos ambulatoriais, sendo 97 atendimentos de pacientes de Antônio Prado e outros 178 de Ipê.

A orientação por parte do Hospital São José é que os pacientes procurem atendimento junto às Unidades Básicas de Saúde e Ambulatório Respiratório, onde é feita a triagem e, se necessário, o paciente é encaminhado para atendimento junto ao hospital.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *