Faixa Atual

Título

Artista


Hospital São José de Antônio Prado recebeu ou não verba federal da portaria 1.666?

Escrito por em setembro 12, 2020

Segundo Diógenes, o hospital não recebeu esses recursos

De acordo com portaria nº 1.666, de 01 de julho deste ano, o Governo Federal teria destinado o valor de R$ 1.166.765,00 ao município de Antônio Prado para ações de enfrentamento ao Covid-19.

Em reportagem de 21 de agosto, o diretor do Hospital São José, Diógenes Weber, disse que a instituição estaria negociando com o município e tentando buscar parte desse valor como auxílio financeiro para manutenção do nosso protocolo de assistência médica, específico para custear o Plantão Covid-19 em regime de 24 horas durante a pandemia.

Na ocasião, a Secretaria da Fazenda do município, através da secretária Carla Fantin, informou que já ter repassado o montante de R$ 1.134.276,80 (um milhão cento e trinta e quatro mil, duzentos e setenta e seis reais e oitenta centavos), além dos pagamentos dos contratos vigentes e repasses de emendas parlamentares.

O Mistério

Na quinta-feira, dia 10 de setembro, mantivemos contato, via e-mail, com a secretária Carla, questionando o repasse das verbas. Carla, em resposta também por e-mail, informou que:

 “Os recursos que vieram do Governo Federal destinados ao Hospital já foram repassados aquela entidade”.

No mesmo dia conversamos com o diretor Diógenes, que nega ter recebido os valores da portaria nº 1.666.

“Dessa Portaria não recebemos nenhum repasse, continuamos aguardando e necessitando parte desse recurso para custear e manter o Plantão Covid-19 em regime de 24 horas nos próximos meses”.

Já na sexta-feira (11), novo e-mail foi enviado à secretária com a resposta do diretor do hospital.

Até o fechamento da matéria não obtivemos retorno por parte da Secretaria da Fazenda.

Foto/Divulgação


Opnião dos Leitores
  1. Osvaldo Golin   Em   setembro 12, 2020 em 12:20 pm

    Temos que ir a fundo procurar a verdade, algo está errado e a população que sofre com isso, onde foi parar este dinheiro quem está falando a verdade é um mistério que tem que ser resolvido.

  2. Carlos Prado   Em   setembro 13, 2020 em 2:03 pm

    Vergonha é essa adm do Hospital. SEM VERGONHA, SANGUESSUGA!!!
    Nao defendo político, mas é só entrar no Portal da Traspearencia e ver quanto a prefeitura já repassou ao Hospital São José. Pra quem tem preguiça de procurar (como os repórteres dessa rádio) foram mais de 5 MILHOES SÓ EM 2020.

    A rádio deveria perguntar é AONDE VAI TODO ESSE DINHEIRO QUE O HOSPITAL RECEBE?

    QUANTO É O SALARIO DOS MANDA CHUVAS DO HOSPITAL?

    Se questionem.

  3. Marieli Golin   Em   setembro 14, 2020 em 9:17 am

    Ao contrário da opinião do Sr. Carlos, eu acho que está muito bem elaborado a manchete da reportagem, é uma pergunta que ficou no ar, gerou dúvidas, e o povo pradense deve saber dessa informação. Não podemos acusar ninguém sem antes saber a verdade, os meios de comunicação sérios levam informação e esclarecimento, não manipulação e direcionamento ao leitor.
    Ficou a pergunta e a informação.
    Essa é o meu ponto de vista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *