Faixa Atual

Título

Artista


Hospital Geral de Caxias, recebe 30 respiradores do Ministério da Saúde

Escrito por em dezembro 22, 2020

Os equipamentos devem ser utilizados para o enfrentamento da pandemia da Covid-19

O Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul recebeu, na última sexta-feira (18), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 30 respiradores doados pelo Ministério da Saúde, para auxiliar no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Posteriormente, os equipamentos passarão a integrar a estrutura do Complexo Hospitalar do HG, atualmente em obras.

A doação dos respiradores é resultado de uma visita a Brasília, no mês de setembro, realizada por uma comitiva caxiense composta pelo diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira, o prefeito de Caxias do Sul, Flavio Cassina, o diretor executivo da Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias), entre outras autoridades.  

Na ocasião, houve a apresentação detalhada do projeto de expansão do Hospital Geral para o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em articulação que contou com o apoio do senador Luis Carlos Heinze e do deputado federal Ronaldo Santini.

A finalização do Complexo Hospitalar do Hospital Geral permitirá uma expansão de 70% da área física e de 60% da capacidade assistencial da instituição de saúde, passando dos atuais 237 para 355 leitos. Destes, 275 leitos devem ser de internação e 80 de UTIs adulto, pediátrica e neonatal). O incremento de 118 leitos possibilitará a criação de 87 novas vagas de internação e 31 de UTIs.

Iniciada em 2014 e paralisada desde janeiro de 2017 por falta de recursos, a obra tem um orçamento atualizado de R$ 45 milhões e foi retomada em agosto, por meio da campanha Todos Pelo Geral Para Todos. A mobilização comunitária recebe doações a partir do site todospelogeral.com.br, ambiente virtual que permite acompanhar o status da arrecadação e da obra. Acesse para contribuir.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *