Faixa Atual

Título

Artista


Hospital Geral de Caxias do Sul ganha mais oito leitos SUS

Escrito por em julho 10, 2020

Prefeitura anunciou aquisição em coletiva de imprensa online nesta quinta-feira

Em coletiva de imprensa online, na tarde desta quinta-feira, dia 9, o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina e o vice-prefeito Edio Elói Frizzo anunciaram mais oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Geral, os quais já estão disponíveis para a população.

Cada leito tem o valor de R$ 2.629,78 por dia. Dessa forma, de 34 leitos adultos SUS o Município passou a contar com 65, ou seja, aumentou 91%. Dos 34 leitos, 21 ainda são custeados apenas pela prefeitura, totalizando mais de R$ 1,7 milhão mês. 

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Prefeitura tem feito inúmeros investimentos para atender a toda população. Em 18 de maio foram abertos 10 leitos no Hospital Geral. Em 8 de junho, o Hospital Virvi Ramos abriu mais 5 leitos. Em 22 de junho, a Prefeitura contratualizou um leito no Hospital do Círculo. Dia 1º de julho foram abertos 7 leitos no Hospital Pompeia e, hoje, 9 de julho, a Prefeitura abriu outros 8 leitos também no Hospital Geral.

Além dos leitos de UTI, foram abertos 49 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha junto ao Virvi Ramos, sete leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 15 leitos de isolamento em Unidade de Internação Clínica (UI) no Hospital Pompeia.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit

Fotos: Andreia Copini/Ass.Imprensa Prefeit.

Diretor-geral do HG, Sandro Junqueira apresentou as instalações à chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna, ao secretário da Saúde, Jorge Castro, e ao diretor-geral da SMS, Mário Taddeucci

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *