Faixa Atual

Título

Artista


Hospital Geral de Caxias do Sul abre sete novos leitos de UTI adulto

Escrito por em março 2, 2021

A ocupação dos leitos está em 95,8%, ou seja, restam apenas dois leitos livres

Teve início no domingo, (28), o funcionamento de sete novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto no Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul. A ampliação da capacidade hospitalar ocorre em esforço ao enfrentamento de um dos momentos mais críticos da pandemia da Covid-19 na Serra gaúcha.

De acordo com o painel da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a taxa de ocupação dos leitos de UTI, à meia noite desta terça-feira (2), estava em 95,8%, ou seja, com apenas dois leitos livres. Com as sete novas vagas, o hospital totaliza 48 leitos de unidade de terapia intensiva adulto (10 de UTI clínica geral e 38 de UTI voltada a atendimentos decorrentes da Covid-19).

O HG atuará com sua equipe profissional e contratou mais um médico para as atividades. Segundo Sandro Junqueira, diretor do hospital, “o que estamos vivenciando é extremamente crítico, e a abertura desses novos sete leitos nos auxilia no atendimento médico de qualidade para todos”.

As atividades foram vistoriadas, na manhã de segunda-feira (1º), pela secretária municipal de Saúde, Daniele Meneguzzi; a diretora do Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra), Marguit Weber Meneguzzi; com as presenças do gerente assistencial do HG, Richard Alejandro Borges de Barros; e do diretor-geral do hospital, Sandro Junqueira.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *