Faixa Atual

Título

Artista


Hospital Fátima de Flores da Cunha recebe três respiradores mecânicos

Escrito por em julho 15, 2020

O valor do investimento foi de R$ 253 mil, oriundo de recursos da Prefeitura

O Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima recebeu na última quinta-feira, dia 9, três respiradores mecânicos adquiridos pelo município de Flores da Cunha. Os equipamentos, foram adquiridos para auxiliar no tratamento a pacientes acometidos pelo novo coronavírus e outras doenças respiratórias.

O investimento total na aquisição dos respiradores da marca Dräger Savina foi de R$ 253 mil, oriundos do cofre do poder público. Os aparelhos destinados ao hospital já foram instalados e podem ser utilizados, se for necessário. De acordo com a direção da instituição de saúde, a equipe recebeu treinamento para utilizar os respiradores na segunda-feira, dia 13.

Os equipamentos adquiridos combinam a independência e o poder de um sistema de ventilação acionado por turbina com os modos de ventilação mais avançados. A tela grande, colorida e sensível ao toque e o sistema operacional intuitivo, que se concentra em recursos essenciais tornam a configuração e a operação muito simples.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Flores da Cunha, os respiradores foram transportados gratuitamente até a cidade pela Rodotrento Transportes, por meio de uma parceria com a empresa Fante Bebidas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *