Faixa Atual

Título

Artista


Hospital Fátima de Flores da Cunha adere a campanha de conscientização sobre coronavírus

Escrito por em março 20, 2020

Profissionais da instituição de saúde fizeram uma foto e compartilharam nas redes sociais carregando cartazes: “Nós estamos aqui por você! Fique em casa por nós!”

A equipe do Hospital Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha aderiu a uma campanha nacional de conscientização da comunidade sobre o coronavírus. Com o intuito de conscientizar a população, para que permaneça em casa durante um breve período e que evite aglomerações, alguns dos profissionais da instituição participaram de uma foto carregando cartazes com o dizer: “Nós estamos aqui por você! Fique em casa por nós!”

Uma das funcionárias do hospital compartilhou nas redes sociais a foto com um texto: “Em tempos difíceis, a gente olha para dentro e começa a refletir o que podemos mudar enquanto ser humano e enquanto sociedade. Tenham calma…sem histerias! O senso de coletividade é o que mais precisamos no momento”, disse.

O Hospital Fátima está preparado para receber, caso seja necessário, pessoas que tenham sido contagiadas pelo Covid-19. Mas de acordo com os profissionais da saúde, a melhor forma de mantermos o sistema funcionando normalmente é evitarmos o contato pessoal e, em consequência um constante aumento no número de casos confirmados.

Em Flores da Cunha, o prefeito Lídio Scortegagna, emitiu um decreto na quinta-feira, dia 19, restringindo alguns serviços, fechando o comércio e dando diretrizes de atuação a empresas que prestam serviços que são fundamentais para o funcionamento da cidade, entre elas os mercados, farmácias e hospital. Durante 10 dias, a população deve ficar o máximo de tempo possível dentro de casa.  

“É tempo de se recolher. Vários lugares estão paralisando aos poucos para que o risco de disseminação do vírus não seja maior. Vale lembrar que estamos no início de tudo e que o inverno ainda nem chegou”. Na publicação os profissionais lembram também que a quarentena não é férias e que esse não é o momento de ir para as praias, shopping, cinema, barzinhos ou academias.

Ao final do texto publicado, a equipe escreve que se cada um fizer sua parte, vamos vencer juntos o coronavírus. “Não se esqueçam: estamos aqui por vocês! Se você e sua família precisar, estamos todos preparados e não vamos medir esforços para lhes ajudar!” Ao final da publicação, as profissionais pedem: “rezem por nós”.

Profissionais do Hospital Fátima aderem a campanha: “Nós estamos aqui por você! Fique em casa por nós!”
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *