Faixa Atual

Título

Artista


Hospital de Campanha em Antônio Prado já realizou mais de 200 atendimentos

Escrito por em maio 25, 2020

Estrutura atende pessoas com sintomas respiratórios

Realizando atendimentos desde o dia 23 de março, o Hospital de Campanha em Antônio Prado já realizou 291 atendimentos em cerca de dois meses. Atualmente são 125 pessoas monitoradas com síndrome gripal. Desde o início, é aconselhado à população, em casos de sintomas relacionados ao coronavirus, procurar primeiramente o Hospital de Campanha.

A Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado aguarda o recebimento de aproximadamente 200 testes rápidos já adquiridos. Porém, pela alta procura, há uma demora na entrega. Até o momento, 57 testes do PCR foram aplicados pela rede pública de saúde.

O Hospital de Campanha está localizado em frente ao Estádio Municipal de Antônio Prado e funciona de segunda a sábado, das 8h da manhã às 20h, sem fechar ao meio-dia. No local, há duas equipes que se revezam diariamente, compostas por dois médicos, enfermeiros, técnico em enfermagem, agente de saúde, motorista e higienizadora.

Casos de coronavirus em Antônio Prado

Na última sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Prado confirmou o segundo caso de coronavirus na cidade. Trata-se de uma mulher, com 32 anos, que buscou atendimento junto ao Hospital de Campanha no dia 11 de maio, desde então permanecia em isolamento domiciliar.

No dia 18 de maio, teve uma piora nos sintomas e, ao retornar ao Hospital de Campanha, foi encaminhada ao Hospital São José onde passou por avaliação e realizou o teste PCR, que teve como resultado positivo.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Odete Rigo Zanotto, a mulher e sua família seguem em isolamento por 14 dias.

O primeiro caso, registrado em 04 de maio em um homem de 48 anos, já é considerado curado.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *