Faixa Atual

Título

Artista


Hospitais da Serra Gaúcha receberão kit de entubação

Escrito por em março 19, 2021

Ao todo serão oito instituições hospitalares contempladas

Oito hospitais da Serra Gaúcha estão recebendo nesta sexta-feira (19), os medicamentos que fazem parte do chamado kit entubação. Em Caxias do Sul, duas instituições de saúde foram contempladas, Hospital Geral e Virvi Ramos. Os demais são: Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves; São Roque, em Carlos Barbosa; São Pedro, de Garibaldi; Arcanjo São Miguel, de Gramado, Hospital de São Francisco de Paula e São Carlos, em Farroupilha.

O kit possui os medicamentos Propofol, Atracúrio e Epinefrina, sendo sendativos, relaxantes musculares e bloqueadores de neuromusculares utilizados no procedimento de entubação de pacientes em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Como não há muitas doses disponíveis, devido à grande demanda, a seleção dos hospitais a receberem o kit é realizada com base em um formulário preenchido e atualizado semanalmente pelos hospitais, informando a quantidade de medicamentos disponíveis. Ou seja, são priorizados os que possuem menor quantidade.

Quantidades recebidas

Em Caxias do Sul, o Hospital Geral recebeu 1.200 unidades do medicamento Atracúrio (2,5 ml), além de 4.410 unidades do Propofol (20ml); já o Hospital Virvi Ramos recebeu 3.210 doses do Propofol. Em Bento Gonçalves, o Hospital Tacchini recebeu 3.720 unidades do Propofol. O Hospital São Roque, de Carlos Barbosa, recebeu 110 unidades do Propofol. Em Garibaldi, o Hospital São Pedro recebeu 25 unidades do Atracúrio. Em Gramado, no Hospital Arcanjo São Miguel, foram 60 unidades do Propofol. Para o Hospital de São Francisco de Paula foram 50 unidades do Propofol e o Hospital São Carlos de Farroupilha recebeu 180 unidades do Propofol.

Fonte: Grupo Solaris


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *