Faixa Atual

Título

Artista


Hospitais da Serra Gaúcha recebem novo lote de medicamentos do kit intubação

Escrito por em abril 20, 2021

Lote está sendo distribuído nesta terça-feira (20)

A Secretaria da Saúde e o Exército realizam, nesta terça-feira (20), a entrega de quase 124 mil medicamentos do kit intubação a 62 hospitais em 47 municípios do Rio Grande do Sul. Para a Serra Gaúcha, os medicamentos serão encaminhados a oito instituições de saúde.

Em Bento Gonçalves, o Hospital Tachini recebe 120 doses do Cistracúrio. Já o Hospital de Caridade, de Canela, recebe 400 doses do Midazolan e 65 doses do Propofol. Em Caxias do Sul, três hospitais recebem lotes de medicamentos. Ao Hospital Pompeia serão destinadas 150 doses do Cistracúrio e 900 doses Midazolan. O Hospital Geral recebe 4.200 doses do Cistracúrio e o Virvi Ramos, 3.250 doses do Midazolan e 925 do Propofol.

Em Farroupilha, o Hospital São Carlos recebe lote com 950 doses do Midazolan e 1.055 doses do Propofol. O Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi, recebe 50 doses do Cistracúrio e 180 doses do Propofol. A instituição de saúde Arcanjo São Miguel, de Gramado, receberá 1.550 doses do Midazolan.

Os medicamentos são bloqueadores neuromusculares, relaxantes musculares e sedativos, utilizados no procedimento de intubação em pacientes com dificuldades respiratórias. O lote foi enviado pelo Ministério da Saúde a partir de uma doação da empresa Vale S.A.

Já foram entregues aos hospitais gaúchos cerca de 470 mil unidades de medicamentos, adquiridos pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado, desde o início da pandemia.

A Secretaria Estadual da Saúde realiza, com hospitais e pronto atendimentos, um levantamento semanal do estoque dos 22 medicamentos para intubação. A ação de rotina visa acompanhar a quantidade de cada um na rede hospitalar, que sofre escassez desde julho do ano passado, em decorrência da pandemia de Covid-19. Já foram adquiridos medicamentos no mercado nacional e internacional, tanto pelo Ministério da Saúde quanto pelo Estado.

Fonte: Governo do RS

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações do Governo do Estado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *