Faixa Atual

Título

Artista


Hospitais da Serra Gaúcha recebem nova remessa de medicamentos do kit intubação

Escrito por em março 30, 2021

Entrega ocorre nesta terça-feira (30)

Oito veículos do Exército partiram, nesta terça-feira (30), do 3º Batalhão de Suprimento, em Nova Santa Rita, para entregar 84.346 ampolas de medicamentos do kit intubação para 70 hospitais de 58 municípios gaúchos. É a maior remessa de medicamentos entregue desde o início da pandemia – o Exército realizou a primeira operação em 18 de julho do ano passado, entregando 25 mil unidades.

Na Serra Gaúcha, nove hospitais receberão medicamentos dessa remessa. Em Canela, o Hospital de Caridade recebe 75 doses do medicamento Rocurônio, além de 350 doses do medicamento Midazolan.

Caxias do Sul teve três instituições de saúde beneficiadas nessa remessa, o Hospital Geral recebe 75 doses do Rocurônio e 2.450 doses do Atracúrio. Já para o Hospital Virvi Ramos foram direcionadas 300 doses do Midazolan e Hospital Pompeia 75 doses do Rocurônio e 125 do Atracúrio.

Em Garibaldi, o Hospital Beneficente São Pedro foi contemplado com 75 doses do Rocurônio. O Hospital arcanjo São Miguel, de Gramado, recebeu 175 doses do Rocurônio, 150 doses do Midazolan 10ml e 270 doses do Midazolan 3ml.

Foram contemplados ainda o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, com 290 doses do Midazolan e Hospital Beneficente São João Bosco, de São Marcos, com 40 doses do Suxametônio.

Os medicamentos levados pelos militares aos hospitais são bloqueadores neuromusculares, sedativos e anestésicos, imprescindíveis nas UTIs destinadas ao tratamento da Covid-19.

A Secretaria Estadual da Saúde realiza, com hospitais e Pronto Atendimentos, um levantamento semanal do estoque dos 22 medicamentos para intubação. A ação de rotina visa acompanhar a quantidade de cada um na rede hospitalar, que já sofreu com escassez em julho do ano passado, também em decorrência da pandemia de Covid-19. Na época, foram adquiridos medicamentos no mercado nacional e internacional, tanto pelo Ministério da Saúde quanto pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Confira a lista completa de hospitais contemplados clicando aqui.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações do Governo do Estado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *