Faixa Atual

Título

Artista


Hospitais da região da Serra estão com 106,6% de lotação

Escrito por em março 5, 2021

Até o final da tarde desta sexta (5) registravam lotação os hospitais Pompeia, Saúde, Virvi Ramos e Geral

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), ainda às 17h7min desta sexta-feira (5), a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região da Serra estava em 106,6%. Ao passar dos 100%, significa que muitos dos 27 hospitais públicos e privados da região enfrentam superlotação, sem poder atender a toda a demanda por leitos e equipamentos.

Os 183 leitos de UTI ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão lotados e, ainda de acordo com o Painel Covid da SES, 12 pessoas aguardavam por um leito público por volta das 17h desta sexta (5). Já nos hospitais particulares a situação estava semelhante. São ofertadas 148 vagas, mas 158 pessoas precisavam de terapia intensiva naquele momento.

Em Caxias do Sul, que serve de referência a municípios vizinhos, ao menos quatro hospitais estavam com seus leitos de UTI Adulto lotados. São eles: Hospital Pompeia (116,2%); Hospital Saúde (110%); Hospital Virvi Ramos (100%); e Hospital Geral (100%). Somente os Hospitais do Círculo e Unimed não registravam superlotação naquele horário, sendo 81,8% e 96,5% a taxa de ocupação de cada um, respectivamente.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *