Homenagens ao Padre Pedro Rizzon terminam neste final de semana em Criúva
Escrito por Rogerio Costanza em agosto 16, 2019
Romarias de motos, a pé e a cavalo marcam as atrações no distrito caxiense, sábado e domingo
Prossegue neste final de semana a 2ª Festa e Romarias em honra ao Padre Pedro Rizzon, no distrito caxiense de Criúva. As atrações iniciaram dia 10 com a Romaria dos Ciclistas. Neste sábado, dia 17, ocorre a Romaria de Motos a partir das 14h com saída da igreja matriz de São Marcos e chegada na igreja de Criúva.
No domingo, dia 18, tem Romaria a pé e cavalgada a partir das 7h da igreja matriz de São Marcos seguida de missa às 11h na igreja em Criúva e logo após almoço onde será servido churrasco, galeto, massa, salada, vinho e merengue (doce preferido do padre). Também haverá missa às 15h no mesmo local.
Conforme Clademir Rech um dos organizadores do evento, o padre Pedro Rizzon, já falecido, era muito conhecido e querido na comunidade. “Não tem aqui em Criúva quem não tenha ouvido falar no padre Pedro”, afirma.
Ouça entrevista com Clademir Rech
