Faixa Atual

Título

Artista


Homem é preso após tentar furtar placa do Centro ao Turista em Caxias do Sul

Escrito por em junho 3, 2020

Guarda Municial fez a detenção na madrugada desta quarta-feira na praça Dante

Um homem de 36 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira, dia 3, ao tentar furtar uma placa do Centro de Atenção ao Turista (CAT) na Praça Dante Alighieiri, no Centro de Caxias do Sul. Segundo a Guarda Municipal (GM), que deteve o criminoso, ele disse que iria vender o material de acrílico, com letras em alumínio, para comprar drogas.

Conforme o secretário do Turismo, Ênio Martins, a reposição da placa no CAT vai ocorrer nos próximos dias. Frequentemente, o CAT é alvo de vandalismo e furtos. O crime anterior mais recente ocorreu no início do período de isolamento social, no final de março deste ano, quando foram furtadas barras de alumínio usadas na proteção do prédio, ainda não repostas. A prefeitura quer substituir o alumínio por aço, pela dificuldade maior de vender este produto e também por considerar que a retirada é mais complicada. Isso deve ser feito com material que já há em depósito ou por meio de uma parceria com a iniciativa privada, segundo Martins.

A prisão da madrugada ocorreu próximo ao local do furto e não no exato momento do crime. Foi na esquina da Rua Sinimbu com a Borges de Medeiros, por volta de 2h30min. O contato com a GM pode ser feito pelo telefone 153.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Ele disse que iria vender o material de acrílico para comprar drogas

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *