Faixa Atual

Título

Artista


Homem e mulher suspeitos de promover tiroteio em frente ao Alfredo Jaconi são presos em Caxias

Escrito por em janeiro 14, 2022

Pai e filho foram mortos na ocasião e uma das vítimas segue hospitalizada após 34 dias do atentado

A Polícia Civil prendeu temporariamente na manhã desta sexta-feira (14) no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, um homem de 34 anos e uma mulher de 35, suspeitos da prática de um duplo homicídio e um duplo homicídio tentado ocorrido no dia 10 de dezembro de 2021 em frente ao estádio Alfredo Jaconi. A ação foi denominada como “Operação Jaconi”, a qual iniciou logo após o tiroteio que tirou a vida de pai e filho e deixou outras duas pessoas feridas.

O crime teve grande repercussão na época em razão de ter sido praticado na saída do estádio em que o time do Juventude comemorava a permanência na série “A” do Campeonato Brasileiro de Futebol. As vítimas fatais foram identificadas como Gilberto Schneider, de 57 anos, e Willian Fialho Schneider, de 37 anos. Naquela noite, outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao hospital, sendo que um deles segue hospitalizado.

A motivação do crime teria sido a existência de um antigo desentendimento entre uma das vítimas fatais e o suspeito. A polícia afirma que o suspeito preso ostenta diversos antecedentes policias (dentre eles homicídio tentado) e estava na condição de foragido em razão do descumprimento de regras do regime semiaberto.

Com o suspeito ainda foi localizada uma arma de fogo que constava como furtada, razão pela qual também foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Por fim, ainda foi localizado o veículo empregado na ação criminosa.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados à disposição da Justiça.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *