Faixa Atual

Título

Artista


Homem é flagrado com papelão em chamas tentando incendiar contêiner em Caxias do Sul

Escrito por em julho 7, 2022

Chega a R$ 90 mil o prejuízo causado por vandalismo aos contêineres somente em 2022

Por volta das 20h da noite desta quarta-feira (6), a Guarda Municipal de Caxias do Sul prendeu um homem de 30 anos por tentativa de incêndio a um contêiner de lixo seletivo. O indivíduo foi visto por agentes da Guarda, em uma rua do Centro, no momento em que estava com uma caixa de papelão em chamas, se preparando para jogar no contêiner da Codeca.

No momento da abordagem foi necessário uso moderado da força para conter o homem. Um agente acabou se machucando ao tentar controlar o homem. O homem foi encaminhado para o Plantão de Polícia Civil e responderá por tentativa de dano e incêndio.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, agora a investigação irá apurar se o preso tem envolvimento em outros ataques.“Não sabemos ainda se este indivíduo é responsável por outros danos ao patrimônio, isso a investigação irá responder”, disse o secretário.

Só este ano, 50 contêineres seletivo da Codeca foram danificados por vandalismo na cidade. Cada unidade tem custo de R$ 1.800, que poderiam ser investidos em melhorias para a comunidade. O prejuízo causado, portanto, chega a cerca de R5 90 mil.

A Guarda Municipal e a Codeca trabalham em conjunto com o objetivo de oferecer dados à Polícia Civil para investigação dos casos ocorridos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *