Jovem é executado a tiros dentro de casa em Caxias do Sul
Escrito por Rogerio Costanza em novembro 26, 2019
Crime ocorreu na manhã desta terça-feira no bairro Belo Horizonte. Autores foram presos pela Brigada Militar logo depois
- Atualizada às 12h
Cristofer Daniel da Silva Moreira, 20 anos, foi executado a tiros em Caxias do Sul por volta das 6h desta terça-feira, dia 26, em uma residência no bairro Belo Horizonte, em Caxias do Sul. De acordo com as primeiras informações, a vítima estava em uma casa, em um sofá, juntamente com outro homem quando criminosos chegaram no local e invadiram a moradia.
O outro homem que estava com a vítima conseguiu fugir, e foi encontrado a cerca de 300 metros da residência, ferido com um tiro nas costas nas imediações da barragem da Maestra. Os autores do crime ainda tentaram atear fogo na casa, mas não obtiveram êxito.
Prisões
Posteriormente, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência, onde um caminhão havia sido roubado no antigo posto São Luiz, na Rota do Sol. Iniciou-se um cerco, e no km 78 da ERS-122 próximo a um motel em direção a Flores da Cunha a polícia conseguiu interceptar um veículo Onix prata, que havia sido roubado e clonado no dia 15 de novembro e onde estavam os responsáveis por este crime.
Os detidos foram identificados Rodrigo Sawicki Lourenço, 31 anos, Anderson Henrique de Lima. 30, e Cezar Gabriel Alves, 22. Dentro do carro foram localizadas cápsulas de calibre 9mm, e por isso a polícia desconfiou que eles poderiam ter relação com o caso do homicídio. Nenhuma arma foi apreendida na ação. A suspeita é os criminosos as arremessaram em um matagal próximo para evitar provas do crime.
Segundo informações colhidas pela Polícia Civil, a casa onde o homem foi morto era utilizada como ponto de venda de drogas. Este foi o 78º assassinato em 2019 em Caxias do Sul.
