Faixa Atual

Título

Artista


Hilário Sgarioni é reconhecido como Cidadão Benemérito de Flores da Cunha

Escrito por em outubro 1, 2021

O homenageado está completando 83 anos nesta sexta-feira (1°) e recebeu a homenagem como “um presente muito especial”

“Um presente muito especial para o meu aniversário”. Assim, seu Hilário Sgarioni, que completa 83 anos nesta sexta-feira (1º), começou o seu discurso de agradecimento pelo título de Cidadão Benemérito, entregue nesta quinta-feira (30), pela Câmara de Vereadores da Flores da Cunha. A homenagem, de autoria da bancada do Progressistas, reconhece os relevantes serviços de Sgarioni, no setor político, social e comunitário da cidade.

A vereadora Silvana De Carli se pronunciou em nome da bancada do Progressistas e destacou as ações de Hilário, reconhecendo principalmente sua amizade e dedicação. “Amigo de todos, nunca fez inimizades com ninguém, sempre muito prestativo e dedicado. A população tem o privilégio de conviver contigo. Todas as pessoas que passaram por ti nas diversas entidades onde se doou, trabalhou, dedicando anos e anos de sua vida. Cada uma delas, sem dúvida, conheceu uma parte do Hilário”, disse.

O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, destacou a vitalidade e o empenho de Hilário. “O Hilário valoriza o tempo, parece que tem 120 anos pela trajetória de tantas ações e ações tão distintas. Com seu jeito, me chamou muito atenção que ele disse no vídeo que não tem inimizade com ninguém. Que bom chegar a essa altura da vida e poder dizer isso, ter um bom relacionamento com todos, este é um dos grandes méritos. Como é bonito ver a marca que o senhor deixou em Flores da Cunha. Uma pessoa que trata a todos de forma igualitária”, destacou.

De poucas palavras, o homenageado da noite, reforçou, que sempre pensou no melhor para o município. “Em todos os desafios assumidos sempre trabalhei com dedicação, às vezes deixando minha família de lado, sempre pensando no melhor para o município. Tudo que sempre fiz foi por amor e por querer nossa cidade progredindo. Recebo esta homenagem com muita gratidão. Agradeço minha família que sempre me apoiou, minhas filhas e meu neto, infelizmente há cinco anos estou sem a minha esposa. Agradeço as mensagens recebidas pelas entidades”, agradeceu.

O presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo encerrou a sessão confirmando a gratidão da Casa Legislativa aos serviços e a dedicação de Sgarioni. “ Desejamos que esta homenagem confirme a gratidão, o respaldo e o reconhecimento que a comunidade tem como senhor, que é um cidadão que sempre buscou o bem e trabalho pelo progresso da nossa querida Flores da Cunha”, finalizou.

Conheça a trajetória de Hilário Sagarioni

Entre outras tantas coisas, Sgarioni foi um grande entusiasta do comércio de Flores da Cunha. Como empreendedor, ele inaugurou o Bar e Restaurante Central, a Lancheria Dutra, a Galeria dos Brinquedos Dutra e a Galeria dos Presentes Dutra, a Bomboniere.

Sgarioni também foi o responsável pelo Cine Central e pela implantação da Rodoviária em Flores da Cunha.

Principais atividades:

1952 a 1958 – Presidente da Banda da Escola São José

1962 a 1969 – Presidente do Clube 3 LS

1973 a 1976 – Conselho Paroquial – Idealizador das Galerias, Estátua de São Pedro e Mestre de Obras

1973 a 1977 – Subprefeito e Mestre de Obras

1964 a 1974 – Presidente da Banda Florentina

1955 a 1965 – Grêmio Esportivo São Luiz (Obras, tesoureiro e Diretor Social)

1969 a 1972 – Vereador (Arena)

1983 a 1987 – Vereador (PDS)

1980 a 1981, 1986 a 1987 e 1988 a 1989 – Presidente do Lions Club

1985, 1986 e 1990 – Presidente do PDS

1977, 1978 e 1980 – Presidente do Clube Independente

1987 a 1994 – Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube Independente

1982 a 2015 – Presidente da Sociedade Recreativa Aquarius

Fotos: Jéssica Sotoriva


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *