Faixa Atual

Título

Artista


Hemocs realiza ação de captação de doadores na Festa da Uva

Escrito por em março 2, 2022

A ação tem o objetivo de captar novos doadores de qualquer tipo sanguíneo

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) estará nos Pavilhões da Festa da Uva para uma ação de sensibilização e captação de doadores de sangue entre sexta-feira (4) e domingo (06). Segundo a organização do evento, a atividade ocorrerá em um ônibus cedido pelo Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs), que estará localizado após o pórtico principal, próximo ao ponto de vacinação contra covid-19. O horário de atendimento será das 11h às 20h.

A equipe de saúde do Hemocs estará disponível para esclarecer dúvidas ou anseios da população sobre o tema, além de agendar horários para aqueles que manifestarem interesse em doar sangue. Também haverá distribuição de material informativo. Não haverá coleta de doação de sangue no local.

De acordo com Hemocs, o Hemocentro precisa de uma média de 1,2 mil doadores mensais para atender a 49 municípios. A ação tem o objetivo de captar novos doadores de qualquer tipo sanguíneo e sensibilizar a população sobre a importância de fidelizar doadores, para que os estoques do Hemocs possam se manter em dia.

Foto: Cristiane Barcelos

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *