Faixa Atual

Título

Artista


Hamilton Mourão palestra na CIC e recebe documento com demandas da Serra gaúcha

Escrito por em julho 12, 2022

Vice-presidente da República palestrou nesta terça-feira (12), na tradicional reunião-almoço da entidade

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos) está em Caxias do Sul nesta terça-feira (12). O general da reserva do Exército foi convidado para palestrar na tradicional reunião-almoço (RA) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços. Esta é a segunda vez que Mourão palestra na CIC Caxias. Em 6 de agosto de 2018, um dia após ter seu nome anunciado como candidato à vice-presidência de Jair Bolsonaro, o general gaúcho esteve na cidade.

O avião que trouxe Mourão posou pouco depois das 11h no Aeroporto Hugo Canterggiani, em Caxias. Logo depois ele foi de carro até a CIC, onde foi recebido pelo presidente da entidade, Celestino Oscar Loro e pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB). O evento também foi prestigiado pelo prefeito de Flores da Cunha, César Ulian (Progressitas).

Na CIC, o vice-presidente palestrou durante cerca de 40 minutos para um grupo de cerca de 300 pessoas entre empresários, lideranças regionais e simpatizantes. Mourão tocou em temas como Guerra da Ucrânia, pandemia de Covid-19, voto impresso entre outros. O vice-presidente citou ações tomadas pelo governo durante os dois anos de pandemia, entre elas o investimento em vacinas.

Ao final da palestra, o vice-presidente recebeu de Celestino Loro uma correspondência assinada por mais de 20 lideranças de sindicatos e entidades da região, solicitando apoio para investimentos. Entre os citados no documento então sugestões de investimento de recursos no Aeroporto de Vila Oliva em Caxias e do Porto Meridional de Arroio do Sal, projetos importantes para o desenvolvimento da região, mas que ainda não saíram do papel.

Em menos de um mês, essa é a segunda vez, que o vice-presidente e pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul visita a Serra gaúcha. Em 16 de junho ele esteve na ExpoBento em Bento Gonçalves e no dia seguinte, visitou os tapetes de Corpus Christi em Flores da Cunha.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *