Faixa Atual

Título

Artista


Guarda Municipal prende ladrão de hidrômetros, em Caxias do Sul

Escrito por em junho 29, 2022

Mais de 400 medidores de água foram furtados desde o início do ano

Um homem de 23 anos, acusado de furtar hidrômetros em Caxias do Sul, foi preso pela Guarda Municipal na madrugada desta quarta-feira (29). Ele foi flagrado cometendo um roubo no bairro Marechal Floriano, por volta de 1h30min.

Desde o início do ano, mais de 400 hidrômetros (medidores de vazão de água) foram furtados no município, representando prejuízo para proprietários – já que há necessidade de compra de novo equipamento, e para a Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) – com o desperdício da água potável.

O furto da última madrugada aconteceu na rua José Gollo, e o flagrante ocorreu pelos próprios guardas municipais, que passavam pelo local no momento. O ladrão foi levado a Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis.

Esta é uma situação que vem se repetindo ano após ano, causando prejuízo para milhares de consumidores. Apesar de um criminoso ter sido detido, as forças de segurança reconhecem que o problema é maior, e envolve muitas pessoas.

Para cada hidrômetro furtado, há alguém que compra ou “recebe” o material, conhecido como receptador.

O diretor do Samae, Gilberto Meletti, destaca que a autarquia está com estudos avançados para encontrar uma solução para o problema.

Confira o número de furtos em 2022, mês a mês:

-Janeiro: 105

-Fevereiro: 73

-Março: 102

-Abril: 28

-Maio: 30

-Junho: 88, até o último registro


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *