Faixa Atual

Título

Artista


Guarda Municipal impede roubo de 11 tampas de contêineres de lixo em Caxias do Sul

Escrito por em janeiro 6, 2022

Recentemente a Prefeitura investiu 1 milhão de reais para suprir os contêineres vandalizados e roubados

A Guarda Municipal (GM) recuperou, na manhã desta quarta-feira (5), 11 tampas de contêineres da Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca). Durante patrulhamento nas proximidades do Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul, as equipes avistaram um veículo que transportava o material furtado.

Os guardas retomaram as tampas e apreenderam o automóvel, assim como os documentos do proprietário que estava em seu interior. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro e, após, devolvido à Codeca. O veículo foi recolhido para o guincho, já que estava com os documentos vencidos desde 2015. O motorista conseguiu fugir, mas será autuado pelo crime de receptação

Ações de vandalismo e roubo de contêineres vêm sendo recorrentes na cidade. No último dia 26, dois homens foram presos em flagrante após roubarem nove tampas dos equipamentos de resíduos seletivos.

Neste ano, a Codeca já registrou dois contêineres queimados. Cerca de 300 novos equipamentos foram adquiridos pela empresa. Para suprir parte da necessidade pública, foi investido valor próximo a R$ 1 milhão, com aporte da Prefeitura. A Guarda Municipal recebe denúncias pelo telefone 153.

Fotos: GM


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *