Faixa Atual

Título

Artista


Voluntários promovem Tour de São João em Flores da Cunha

Escrito por em junho 24, 2021

O grupo ‘Anjos Disfarçados’ passará nos bairros da cidade para arrecadar agasalhos e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social 

O grupo de voluntários ‘Anjos Disfarçados’ irá promover um “Tour de São João” em Flores da Cunha. A ação ocorre no dia 27 de junho, a partir das 13h, e tem o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A carreata passará pelos bairros da cidade e aqueles que doarem, irão ganhar pipoca e um copo de quentão. 

Segundo os integrantes da ação, a ideia partiu do pressuposto de celebrar o dia de São João, que ocorre nesta quinta-feira (24), que em decorrência da pandemia da Covid-19, terá comemorações mais restritas novamente neste ano de 2021.

O recolhimento das doações inicia no Centro da cidade e sequencialmente segue para os bairros Nova Roma, São José, Aparecida, Granja União, Linha 60, 80 e 100, Otávio Rocha, São Gotardo, São Cristóvão, Monte Belo e Parque dos Pinheiros. 

O caminhão dos ‘Anjos Disfarçados’, que irá arrecadar as doações, deve ficar no máximo 15 minutos em cada bairro. O grupo ressalta para que as pessoas que quiserem contribuir já deixem as doações separadas e organizadas e na hora só façam a entrega aos voluntários. 

Essa não é a primeira campanha realizada pelo grupo de voluntariado. Segundo Huender Miranda, um dos jovens voluntários, as campanhas que visam ajudar o próximo começaram ainda em 2019. No Natal de 2020, a ação foi dedicada às crianças carentes da cidade, onde elas receberam doces e cachorros-quentes com doações arrecadadas da comunidade florense. 

Além das datas comemorativas, Miranda destaca que ao longo do ano eles montam cestas básicas para destinar às famílias em situação de vulnerabilidade social. O grupo também criou o ‘Desafio da Solidariedade’, onde a cada 50kg de alimentos arrecadados, os integrantes cumprem um desafio escolhido pelo público e postam nas redes sociais do projeto. 

Após a arrecadação das doações, haverá uma espécie de brechó gratuito, ao qual aqueles que não têm condições de comprar peças novas poderão escolher roupas e cobertas e pegar para si. Todas as ações e campanhas promovidas pelos ‘Anjos Disfarçados’ são postadas nas redes sociais do grupo de voluntários, Facebook e Instagram @anjosdisfarcados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *