Faixa Atual

Título

Artista


Grupo de 39 indígenas é acolhido em Caxias do Sul

Escrito por em janeiro 20, 2021

Os índios, que trabalhavam em uma colheita de maçã, ficaram sem trabalho após desentendimento com o empregador

Um grupo de 39 indígenas foi acolhido, na segunda-feira (18), pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) e pela Fundação de Assistência Social (FAS) em Caxias do Sul. Os indígenas estavam abrigados em um estacionamento de um posto de combustíveis, localizado na BR-116, próximo ao Bairro Serrano.

Os indígenas são da região de Nonoai e estavam em Caxias do Sul desde o dia 5 de janeiro, trabalhando na colheita de maçãs em uma propriedade do distrito de Vila Oliva. Após desentendimentos com o empregador, o grupo saiu da propriedade.

A presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira, informou que o Centro de Referência Especializado para pessoas em situação de rua (Centro Pop Rua) foi acionado e prontamente providenciou o atendimento e a alimentação do grupo.

Em seguida, com o auxílio da Guarda Municipal, o grupo de 39 indígenas foi encaminhado para o Residencial Santa Dulce, instituição administrada pela Associação Mão Amiga que acolhe pessoas em situação de rua, que providenciou, em parceria com o Centro Pop Rua e auxílio de voluntários, o acolhimento com colchões extras e alimentação.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *