Faixa Atual

Título

Artista


Gravações da Série Desalma, produzida pela GloboPlay, iniciam na próxima semana em Antônio Prado

Escrito por em junho 18, 2021

Parte das filmagens ocorrem no Centro Histórico, Avenida Valdomiro Bocchese, ruas transversais e no interior do município e de Ipê

A série Desalma, produzida pela GloboPlay, inicia as gravações na próxima semana tendo parte de seu roteiro ambientado em Antônio Prado. Nesta sexta-feira (18) a secretária de Comércio e Turismo, Patrícia Schenkel, participou de entrevista a Rádio Solaris 97.3 FM em que falou sobre a montagem e preparação da cidade para receber o elenco e equipe de gravação.

A secretária iniciou comentando que parte das gravações serão no interior e no Centro Histórico do município e que desde abril a cidade tem recebido parte da equipe para decisão das locações e organização. Posteriormente foram definidas as datas de gravação que iniciam já na segunda-feira (21) e seguem até o dia 06 de julho. As gravações também ocorrem no interior de Ipê e logo após a equipe se desloca para São Francisco de Paula para continuação da produção.

Parte da equipe esteve na Serra desde a semana anterior para realizar adequações na antiga Farmácia Palombini, onde será o cinema; no antigo hotel Pie Monte, que será o Instituto Médico Legal (IML). Os técnicos também realizaram troca de placas, entre outras mudanças para ambientação da produção que também estão sendo providenciadas.

Segundo Schenkel serão mais de 150 pessoas entre equipe de produção e elenco de atores como Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, Cássia Kiss e Fábio Assunção que circularão pelas ruas e locais da cidade. Quanto a hospedam ela informa que cerca de 85 pessoas se hospedam aqui e o restante ficará em Flores da Cunha.

Ela destacou que esta movimentação irá gerar cerca de R$ 650 mil reais para o município entre hospedagem, alimentação e o aluguel de locações e veículos, além da contratação de figurantes o que movimentará o setor hoteleiro, gastronômico e econômico da região

“Todas essas ações que acontecem abrem uma janela de visibilidade enorme para o nosso município. Então a gente sabe que produções audiovisuais, séries, novelas e propagandas sempre trouxeram benefícios quanto a divulgação local onde a produção é gravada”, comentou.    

Ressaltou também que todo o elenco seguirá todos os protocolos de segurança durante a pandemia com equipe médica própria e a realização de testagem a cada 48h. “Nós temos a nossa preocupação quanto a vinda de um número elevado de pessoas e eles tem uma preocupação imensa também porque se um ator, diretor ou parte da equipe chega a se contaminar toda a logística de gravação se compromete e isso envolve tempo e dinheiro”, ressalta.  

As gravações no Centro de Antônio Prado estão previstas para ocorrer entre os dias 28, 29 e 30 de junho. Neste período Schenkel pede a compreensão da população, já que além do Centro Histórico, parte da Avenida Valdomiro Bocchese e algumas ruas transversais precisarão ter o trânsito e o estacionamento interrompidos e desviados, em alguns momentos para a realização das filmagens.

“Eu venho de forma muito humilde pedir a compreensão de toda a população. Serão apenas três dias que a gente vai ter esse transtorno aqui na cidade,” completa.

A secretária finalizou com perspectivas positivas para o próximo ano em relação a inauguração do Hotel Axten que disponibilizará 125 vagas, o que ampliará a capacidade de hospedagem, além de mais novidades em relação ao desenvolvimento do potencial turístico.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *