Faixa Atual

Título

Artista


Granizo impressiona moradores e destrói plantações no interior de Antônio Prado

Escrito por em novembro 11, 2020

A chuva durou pouco mais de 10 minutos

“Impressionante”, essa era a exclamação que se ouvia dos moradores da Linha 30 e Linha Guerra, interior de Antônio Prado. Por volta das 16h30min da tarde desta quarta-feira (11), uma forte chuva de granizo arrasou pomares de ameixa, caqui, pêssego e videiras, além de quebrar telhas, galhos e derrubar postes de luz.

A chuva durou pouco mais de 10 minutos e atingiu uma faixa de aproximadamente 500 metros de largura; É possível ver o granizo acumulado entre as lavouras, por sobre as coberturas e na beira da estrada.

Num primeiro momento, aparentemente as propriedades mais atingidas são das famílias Pontel e Forlin, entre o acesso a Capela Santo Antônio em direção a Linha Guerra.

Um pomar, de cerca de 10 hectares, da família Pontel estava protegido com tela anti-granizo, que por pouco não cedeu, ficando grande quantidade de gelo sobre a mesma. As plantas que estavam parte descobertas tiveram frutos e folhas arrancados.

Na propriedade da família Forlin, um parreiral foi completamente destruído. Uma estufa plástica protegeu outra plantação coberta, mas a família teve que retirar o excesso de granizo para que o plástico não viesse abaixo.

Na Linha Guerra a família Scolaro teve a plantação de ameixas destruída. O poste de energia elétrica foi derrubado pela força da tempestade, que quebrou galhos de pinheiros e árvores.

Imagens/Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *