Faixa Atual

Título

Artista


“Grande mérito do Brasil são os projetos de formação”, diz técnico da Seleção Brasileira de Futsal

Escrito por em abril 5, 2021

Marquinhos Xavier concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta segunda-feira (5)

Após um período de seis meses nos Emirados Árabes, onde participou de um processo de estruturação e comando de equipe, o técnico Marquinhos Xavier retorna ao Brasil para comandar a Seleção Brasileira de Futsal.

Em entrevista à Rádio Solaris, Marquinhos destacou o momento delicado vivido pelo futsal brasileiro em meio à pandemia. A seleção perdeu as datas de jogos preparatórios de janeiro, março e também neste mês de abril, devido às restrições impostas por países europeus para a entrada de estrangeiros.

O ano do futsal brasileiro ainda não iniciou, a previsão é que, neste mês de abril, começa a Liga Nacional, com 23 equipes. As equipes gaúchas estão no Grupo B da competição, ABCF de Carlos Barbosa, Atlântico de Erechim e Assoeva de Venâncio Aires.

O técnico diz que realiza um trabalho de monitoramento dos jogadores, mas já tem uma base de equipe. São monitorados cerca de 65 jogadores no Brasil e outros 25 em vários países da Europa e Ásia.

Marquinhos Xavier destaca como “o grande mérito do Brasil, os projetos de formação”. Antônio Prado tem, atualmente, dois jogadores formados na SER Antônio Prado e atuando na Europa: Júlio César, na Rússia e Adriano, na República Tcheca. Ambos passaram pelas categorias Sub-17, Sub-20, profissional – com atuação na ACBF, onde disputaram a Liga Nacional, antes de partirem para o exterior.

Palestra

O técnico Marquinhos Xavier, juntamente com o também técnico Mauro Caxias, comandante da Seleção Brasileira de surdos, estão organizando uma palestra em Antônio Prado. A data e local ainda não foram definidos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *