Faixa Atual

Título

Artista


Governo quer reduzir alíquota do IR para máximo de 25%, diz Bolsonaro

Escrito por em julho 18, 2019

Presidente falou também sobre novas regras para saques do FGTS.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quarta-feira (17), que o governo vai trabalhar por uma reforma tributária mexendo apenas em impostos federais, com perspectiva de redução da carga tributária ao longo dos anos.

Uma das mudanças seria a redução da alíquota máxima do imposto de renda (IR) para 25%. Atualmente, pessoas físicas pagam até 27,5% e pessoas jurídicas, como empresas, pagam até 34% de IR. Outra ideia do governo é unificar impostos e contribuições federais, como PIS, Cofins, IPI e IOF, em um imposto único.

O presidente Jair Bolsonaro esteve participando da cúpula do Mercosul, em Santa Fé, na Argentina. O Brasil assumiu a presidência pro-tempore do bloco pelos próximos seis meses. Durante seu discurso na cúpula, Bolsonaro afirmou que pretende trabalhar pela redução de tarifas e ampliação de acordos comerciais.

Ainda na entrevista, Bolsonaro disse que esta semana devem ser anunciadas novas regras para saques de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Fonte: Agência Brasil – Pedro Rafael Vilela

O ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo, acompanhado do presidente Jair Bolsonaro, assina acordo para a eliminação da cobrança de roaming no Mercosul.

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *