Faixa Atual

Título

Artista


Governo propõe novo calendário de volta às aulas presenciais no Rio Grande do Sul

Escrito por em setembro 1, 2020

Proposta é de retorno escalonado, com processo concluído até novembro

Na manhã desta terça-feira, o governador Eduardo Leite apresentou o novo projeto de retorno das atividades escolares presenciais. A ideia é iniciar o retorno neste mês de setembro, a partir do dia 8, com a Educação Infantil, passando pelo Ensino Médio e Superior, em 21 de setembro e Ensino Fundamental entre 28 de outubro (para os anos finais) e 12 de novembro (anos iniciais).

O tema será novamente discutido entre os prefeitos, associações regionais e secretaria de educação.

Na semana passada, a ampla maioria dos prefeitos foi contra o calendário proposto pelo governo que previa o retorno a partir da última segunda-feira (31) para a Educação infantil.

Um levantamento realizado pelo Cpers, sindicato que representa a classe dos professores, junto às direções de escolas públicas gaúchas revelou que 96% das instituições de ensino possuem profissionais pertencentes ao grupo de risco para o coronavírus e que 44% dos educadores afirmam que se enquadram neste público-alvo da doença.

O estudo chamado “Educação e Pandemia no RS”, foi realizado em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) ,analisou 2.131 questionários, que contemplam 872 colégios.

Fonte: Governo do RS


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *