Faixa Atual

Título

Artista


Governo faz balanço de um mês da Operação RS Verão Total

Escrito por em fevereiro 3, 2020

Dados foram divulgados na sexta-feira (31)

Queda de quase 50% no roubo a comércio, redução superior a 30% de arrombamento a comércio, roubo a residência e homicídio doloso, além de diminuição de 9% no número de salvamentos e apenas uma morte por afogamento. Estes são os resultados do primeiro mês de atividades da Operação RS Verão Total, divulgados nesta sexta-feira (31/1) pelo governo do Estado.

Na apresentação do balanço, realizada em Capão da Canoa, o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, comemoraram os números e o sucesso das ações de todas as instituições – Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) – e das demais secretarias envolvidas na ampliação de serviços públicos aos cidadãos em todo o litoral gaúcho, referentes ao período entre 21 de dezembro de 2019 e 21 de janeiro de 2020.

Com um investimento total de R$ 753,2 mil, as motos aquáticas foram adquiridas com recursos de convênio com a empresa Fraport, como contrapartida pelo serviço de prevenção de incêndio no aeroporto Salgado Filho, na capital.

Foram entregues ao Corpo de Bombeiros Militar/RS, ainda, 12 pranchas de resgate e 10 desfibriladores externos, semiautomáticos, que equiparão os triciclos utilizados pelos guarda-vidas para o trabalho de prevenção e abordagem na faixa de areia. Os equipamentos são doação da Unimed.

Fonte: Governo RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *