Faixa Atual

Título

Artista


Governo do Estado divulga resultado da sétima fase de pesquisa sobre prevalência da Covid-19

Escrito por em agosto 20, 2020

Estudo da Universidade Federal de Pelotas aponta 35.164 casos a mais do que o levantamento da Secretaria da Saúde

Foram divulgados nesta quinta-feira (20), os resultados da sétima etapa da pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sobre a prevalência da Covid-19 na população gaúcha. Conforme os dados apresentados pelo governador Eduardo Leite, estima-se que 139.055 pessoas já possuem anticorpos para o coronavírus no Rio Grande do Sul, o que representa um caso a cada 82 habitantes.

Pela primeira vez desde o início da pesquisa, mais de 1% da população gaúcha já desenvolveu anticorpos. A sétima fase demonstrou o percentual de 1,22%.

O mais recente boletim, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde na quarta-feira (19), informava que o estado possuía 2.881 mortes pela doença, além de 103.891 casos. Estabelecendo um comparativo com a pesquisa realizada pela UFPel, são 35.164 casos a mais que não foram registrados pelos órgãos oficiais de saúde. A pesquisa aponta que o total de casos no estado seriam 139.055.

Durante a sétima fase foram realizados 4,5 mil testes rápidos entre os dias 14 e 16 de agosto nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana. Do total de testes, 55 deram resultado positivo.

A maioria dos positivados foram em Canoas (12 casos) e Porto Alegre (11 casos), seguidos por Pelotas (oito casos), Caxias do Sul e Passo Fundo (seis casos). As cidades de Santa Maria e Ijuí tiveram quatro casos confirmados através do teste realizado pela pesquisa, já Uruguaiana e Santa Cruz do Sul mais dois cada.

Fonte: Grupo Solaris.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *