Governo avalia liberação do uso de máscaras em ambientes abertos no Rio Grande do Sul
Escrito por Igor Panzenhagen em março 9, 2022
Eduardo Leite disse que enviou uma solicitação para o Comitê Científico da Covid-19
O governador Eduardo Leite (PSDB), cumprindo agenda em Nova York, anunciou para a imprensa que fez uma solicitação para o Comitê Científico da Covid-19 para que se avalie o fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos no Rio Grande do Sul. O chefe do executivo usou como referência os números da pandemia que indicam redução no número de contaminações nas últimas semanas no Estado.
A partir desta quarta (9), a população do estado de São Paulo já não é mais obrigada a usar máscaras em ambientes abertos. No entanto, em ambientes fechados como lojas, salas de aula, transporte público, cinemas, teatros, hospitais, escritórios, shoppings e prédios públicos, o uso de máscara continuará obrigatório.
Leite citou o presidente Bolsonaro, que poderia, por meio de Medida Provisória (MP), pedir o fim do uso obrigatório de máscaras em todo o Brasil. “Ele tem na sua mão essa possibilidade; essa lei precisa e precisará ser revista, e penso que estamos nesse momento, de observar e reavaliar a legislação federal”, pontuou.

Foto: Divulgação/Palácio Piratini