Faixa Atual

Título

Artista


Governo autoriza vacina contra Covid para crianças, porém exigirá prescrição médica

Escrito por em dezembro 24, 2021

Crianças com comorbidades terão prioridade e as demais precisarão da prescrição

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, na noite desta quinta-feira (23), que irá autorizar a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, mas com prescrição médica e um “termo de consentimento livre esclarecido”. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, ainda no dia 16 de dezembro, o uso do imunizante da Pfizer em crianças da faixa etária no Brasil.

“Nossa recomendação é que não seja aplicado de forma compulsória. Essa vacina estará vinculada a prescrição médica, e a recomendação obedece às orientações da Anvisa”, disse Queiroga. Apesar de ter se mostrado resistente no princípio, e ter criado uma consulta popular acerca do assunto, o ministro aparenta estar voltando atrás.

O ministro ainda disse: “Nossa recomendação é muito parecida com a da Alemanha”, declarou Queiroga. Em sua explicação, justificou que o modelo alemão prevê as crianças com comorbidades como grupo prioritário, e as demais necessitando prescrição médica para receber o imunizante.

Diversos países já estão imunizado crianças a partir de 5 anos. Além da Alemanha, entre eles estão: Argentina, Áustria, Canadá, Chile, China, Cuba, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália e Portugal.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *