Faixa Atual

Título

Artista


Governador suspende cogestão no Modelo de Distanciamento Controlado

Escrito por em fevereiro 25, 2021

Eduardo Leite confirmou a informação na tarde desta quinta-feira (25)

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, anunciou em uma transmissão nas redes sociais realizada na tarde desta quinta-feira (25), que decidiu suspender a possibilidade de cogestão no Modelo de Distanciamento Controlado. Leite justificou a ação pelo aumento da ocupação hospitalar em todo o estado.

Na transmissão, Leite afirmou que as medidas entram em vigor a partir deste sábado (27). Assim, as cidades que estão nas 11 regiões classificadas em bandeira preta e tomaram medidas mais flexíveis do que as estabelecidas nesta faixa, como a da Serra Gaúcha, terão de aumentar suas restrições.

Nesta sexta-feira (26), uma nova rodada de classificação das 21 regiões de covid-19 será realizada, com o anúncio de novas bandeiras. Os municípios terão de cumprir, na próxima semana, estritamente os protocolos das faixas em que forem inseridos, sem hipótese de abrandamento por regras locais previstas pela cogestão, por ora suspensa. 

O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), José Carlos Breda, que representa todas as cidades da Serra gaúcha, está em contato com os prefeitos para fazer cumprir as determinações do decreto. Ouça o áudio abaixo:

Presidente da Amesne, José Carlos Breda

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *