Faixa Atual

Título

Artista


Governador Eduardo Leite propõe mudanças no Distanciamento Social Controlado

Escrito por em abril 28, 2020

Líder gaúcho esteve reunido com deputados estaduais na segunda-feira (27)

Na segunda-feira (27), o Governador do RS, Eduardo Leite, esteve reunido com 50 deputados estaduais por videoconferência, anunciando alterações nas medidas de prevenção ao coronavírus no Rio Grande do Sul. Na terça-feira (21), Leite havia apresentado a proposta de distanciamento social controlado.

No modelo, o Estado será dividido em 21 microrregiões e cada uma terá análise específica em relação a casos de Covid-19, mortes pela doença e leitos de UTI, levando em conta ainda a importância de cada setor econômico e seu risco de contágio. O aumento das microrregiões de sete para 21 se dá visando uma maior flexibilização das medidas.

Levando em conta o número de casos e óbitos por coronavírus, a região Norte do Estado e o Vale do Taquari podem sofrer maiores restrições, pois Passo Fundo é a segunda cidade gaúcha com mais casos e mortes confirmadas – 103 casos e 11 mortes, segundo dados da segunda-feira (27). Já em Lajeado, foram confirmados 56 casos e três mortes.

O Governo aguarda até o final dessa semana, a resposta de prefeitos e do setor da indústria e comércio sobre as medidas. Até a sexta-feira (24), 190 propostas já foram encaminhadas ao Governo.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *