Faixa Atual

Título

Artista


Governador do Rotary Club distrito 4700 visita Antônio Prado

Escrito por em agosto 2, 2022

O governador cumprirá agenda na Prefeitura e visitará empresas que contribuem com a entidade em Antônio Prado

Na manhã desta terça-feira (2), o governador do Rotary distrito 4.700, Antônio Scotá que está em visita oficial nesta terça-feira (2) a Antônio Prado participou de entrevista no Programa Solaris Mais, da 97.3 FM juntamente ao governador assistente, Marcelo Piazza e a presidente do Rotary de Antônio Prado, Jane Mussato.

O governador e sua esposa visitam a cidade a fim de conhecer o clube Pradense e suas atividades desenvolvidas. Está prevista também uma agenda na Prefeitura Municipal e a algumas empresas cidadãs do município que contribuem financeiramente com projetos da entidade.

Scotá comenta ser uma satisfação visitar o Clube de Antônio Prado muito atuante na comunidade e cita que um de seus papéis é o de acompanhar e visitar todos os clubes que integram sua região no decorrer do ano para conhecer as atividades desenvolvidas e incentivá-los no desenvolvimentos de projetos na comunidade. “O Rotary possui 117 anos, foi criado nos Estados Unidos e neste ano completará 100 anos no Brasil. Sua função é ajudar as pessoas mais necessitadas e através de suas ações beneficiá-las.”

O governador assistente, Marcelo Piazza divulgou entre os projetos desenvolvidos pelo Rotary nos últimos anos, o que trouxe um equipamento médico ao hospital. “Nós temos projetos em que buscamos recursos fora do Brasil e no final da minha gestão como presidente iniciamos esse projeto em que durante quatro anos buscamos apoio nacional e internacional e arrecadamos $60 mil dólares para a compra de um arco cirúrgico ao Hospital São José, um equipamento que poucos hospitais possuem.”

Piazza explica ainda que para a realização destas ações muitas empresas doam mil dólares por ano a fundação, que distribui posteriormente entre os clubes para projetos como o de combate a poliomielite a principal bandeira do Rotary.

“Faz mais de 20 anos que atuamos em campanhas para erradicação da poliomielite e contávamos como uma doença já erradicada no Brasil, mas nos últimos anos um caso foi identificado em um subúrbio em Nova York e em Israel, então agora no dia 8 de agosto retornamos com uma campanha de divulgação da vacinação contra a doença,” reforça Scotá .

Além de ações em prol da saúde o Rotary oferece também bolsas de estudos para Rotaryanos com a finalidade de atuação em conflitos internacionais, programas de intercâmbio, entre outras ações.

A presidente aproveitou a oportunidade para divulgar também a parceria com a academia H2fisio que possui um banco ortopédico e quem necessitar pode ir até a academia retirar o que for necessário por tempo indeterminado.

Para finalizar a entrevista a presidente divulga que empresas que se interessam em ser parceiras da entidade podem contatar o membro Irineu Rizzon pelo telefone (54) 9.9976-1062.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *