Faixa Atual

Título

Artista


“Gosto de investigar pessoalmente”, diz o novo delegado de Flores de Cunha

Escrito por em outubro 22, 2020

Rodrigo Kleger Duarte esteve nos estúdios da Rádio Solaris 99.1 FM nesta quinta-feira

O novo delegado de Flores da Cunha, Rodrigo Kleger Duarte, esteve nos estúdios da Rádio Solaris 99.1 FM na tarde desta quinta-feira (22) onde foi entrevistado pelo apresentador do programa “Solaris com Você”, Filipe Brogliatto e pelo repórter Rogério Costanza. Duarte substitui a Aline Martineli, que depois de 12 anos deixou a Polícia Civil florense para trabalhar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Caxias do Sul.

Duarte estava há sete anos em Caxias do Sul. Na maior cidade da Serra Gaúcha atuou na antiga Defrec (hoje Draco), na Homicídios e atualmente estava na equipe plantonista. Como delegado já são 16 anos. Já passou por outras cidades como Uruguaiana, Santa Maria e Passo Fundo. “Em Flores da Cunha é um caminho novo, uma nova realidade, outro tipo de crime, mas esperamos para fazer um bom trabalho como fez a Aline (Martinelli) e ficar por muitos anos na cidade. A ideia é fazer um trabalho com a Brigada Militar, com o Consepro, mas sabemos da carência de pessoal e de recursos”, diz Duarte que pediu para vir para Flores da Cunha onde assumiu a DP na semana passada.

Sobre o estilo de trabalho, o delegado destaca que “Temos que pensar para frente”, apesar de um volume de ocorrências mais tranquilo em Flores da Cunha, em comparação com Caxias do Sul. “Precisamos pensar proativos e fazer o possível com o material humano que temos. Gosto de investigar pessoalmente os crimes e formalizar a investigação”, afirma.

Ouça entrevista com o delegado Rodrigo

Fotos: Filipe Brogliatto/Rádio Solaris

Delegado Rodrigo Duarte assumiu a DP florense no lugar de Aline Martinelli

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *