Faixa Atual

Título

Artista


Gestor da Corsan fala sobre os cuidados no consumo de água em Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul

Escrito por em abril 30, 2020

Empresa trabalha junto à comunidade para conscientização

O gestor da Companhia Riograndense de Saneamento, Maicon Schimitz, responsável pelas unidades de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul, concedeu entrevista à Rádio Solaris, falando sobre a importância do cuidado com o consumo de água, especialmente devido á estiagem vivida pelo RS.

Conforme Maicon, existem 4.858 economias em Antônio Prado, com consumo mensal de 40 milhões de litros. Em Ipê, são 1.490 economias e um consumo de 10 milhões de litros mensais. Já o município de Nova Roma do Sul possui 838 economias e um consumo de 6 milhões de litros por mês.

De acordo com Maicon Schimitz, o consumo de água naturalmente sofre uma elevação durante o período de verão, porém, com a estiagem no Rio Grande do Sul, esse consumo se mantém elevado mesmo após o término do verão.

Os poços que abastecem os três municípios tem dado conta da demanda, mas Maicon ressalta que “não há previsão se os poços irão aguentar a estiagem ou não”, portanto a melhor maneira é utilizar a água de forma consciente.

Somados, são 22 poços que atendem os três municípios, sendo 14 em Antônio Prado, quatro em Ipê e outros quatro em Nova Roma do Sul.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *