Faixa Atual

Título

Artista


Gestor da Corsan avalia situação hídrica de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul

Escrito por em março 10, 2021

Rodrigo Pereira de Vargas concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3

O mês de março é lembrado por ações que visam valorizar e incentivar o consumo consciente de água. Em Antônio Prado, o consumo no início de 2021 esteve parecido com o mesmo período do ano passado, tendo sido um ano com seca e problemas de abastecimento devido à poços com pouca vazão.

Conforme o gestor da Corsan em Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul, Rodrigo Pereira de Vargas, a companhia irá reinstalar, em Antônio Prado, a Estação de Tratamento de Água (ETA), que pode ser fundamental em uma eventualidade, dando suporte aos poços e captando água superficial.

Sobre o encanamento e possíveis problemas, Rodrigo diz que existem critérios para a substituição e as demandas são licitadas. Atualmente, a Corsan possui um sistema que avisa quando algum problema ocorre.

Poços

Atualmente, as três cidades contam com um total de 24 poços. Em Antônio Prado são 14 poços, Ipê conta com quatro e Nova Roma do Sul com seis, sendo que dois foram abertos no último ano.

Obras

A Corsan tem trabalhado com restrições devido à Covid-19. Entre as ações está a instalação de um novo reservatório no bairro Vista Alegre. O reservatório deixa algumas ruas com dificuldades no abastecimento e, para solucionar o problema, outro será instalado.

Situação Hídrica

A situação hídrica de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul é considerada estável. Um estudo é realizado para identificar a necessidade de abertura de novos poços, porém, com a instalação da Estação de Tratamento, os poços terão um desafogo, tendo mais tempo para recuperar o volume em momento de maior utilização da água.

A Corsan deixa como dica à população ter sempre uma caixa de água em casa, isso pode evitar que, em caso de algum problema que interrompa o abastecimento, tenha-se falta d’água.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *