Faixa Atual

Título

Artista


GEMELLAGGI TRA LE SOCIETÀ E I COMUNI

Escrito por em dezembro 18, 2019

Tratado entre sociedades irmãs e os municípios

Na noite de segunda-feira (16), às 19h30min, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoveu o 20º Café com Cultura. Na oportunidade o Prefeito Juarez Santinon, o pesquisador Fernando Roveda e o professor José Panisson relataram sobre a viajem à Itália. Aos presentes o trio falou sobre o Gemellaggio firmado entre a Sociedade Pradense de Mútuo Socorro e a Sociedade Operária de Mútuo Socorro de Monselice, da Província de Padova na Itália. O evento foi acompanhado pelo escritor Lucio Merlin da Itália por videoconferência, que também se manifestou sobre essa irmandade.

O professor José Panisson entregou o termo do Gemellaggio para o presidente da Sociedade Pradense de Mútuo Socorro, Senhor Horácio Pegoraro.

De acordo com o pesquisador Fernando Roveda, as duas cidades tem uma ligação histórica. A Sociedade Pradense de Mútuo Socorro, como a Sociedade Operária de Mútuo Socorro da Itália, tem uma história em comum; ambas prestavam auxílio mútuo em suas cidades.

Outra ligação é o fato da sociedade Italiana ter tido Giuseppe Garibaldi como sócio honorário e os imigrantes italianos nomearam a praça central de Antônio Prado com o nome do herói dos dois mundos.

Imagens/Assessoria Municipal


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *