Faixa Atual

Título

Artista


Gabinete de Crise emite mais quatro Alertas às regiões Covid

Escrito por em maio 27, 2021

Estado mantém Alerta para outras oito regiões e dispara mais três Avisos

Após reunião nesta quarta-feira (26), o Gabinete de Crise emitiu quatro novos Alertas às regiões Covid do Rio Grande do Sul. A decisão ocorreu na esteira da recomendação do GT Saúde, que também emitiu um novo Aviso. Como o governador Eduardo Leite cumpre agenda em Brasília nesta quarta (26) e quinta-feira (27), o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior comandou a reunião.

As regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria receberam Alertas por parte do Gabinete de Crise. Com a notificação aos municípios nesta quarta (26) à tarde, passa a valer o prazo de 48 horas para que as quatro regiões apresentem um plano de Ação.

Para as regiões de Bagé e Santa Cruz do Sul, foi enviado um segundo Aviso, além do que receberam na semana passada. A região de Taquara, que ainda não tinha recebido nenhum, se une a essas duas, na medida em que o número de casos está aumentando e houve redução na agilidade da vacinação na região.

No sábado (22), as regiões de Capão da Canoa, Guaíba, Novo Hamburgo e Porto Alegre receberam Avisos. Como a situação delas inspira cuidados, seguirão sendo monitoradas pelo GT Saúde. As prefeituras das cidades que pertencem às regiões que receberam Avisos foram informadas pela equipe da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).

Além dos quatro novos Alertas, as regiões de Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo, Santo Ângelo, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Uruguaiana ainda inspiram cuidados. Por isso, o Gabinete de Crise manteve o Alerta para elas, que já apresentaram planos de Ação com protocolos que devem estar adaptados à situação epidemiológica de cada uma.

As novas regras definidas pelas regiões já foram implementadas. Na quinta-feira (27), o Gabinete de Crise fará uma reunião devolutiva com as regiões para falar sobre as medidas adotadas. Enquanto isso, a situação da pandemia está sendo monitorada em todas as regiões.

Veja os boletins regionais de todas as regiões no site do Sistema 3As de Monitoramento.

Fonte: Governo do Estado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *