Faixa Atual

Título

Artista


Funcionários públicos aderem à greve em Caxias do Sul

Escrito por em agosto 18, 2021

Os profissionais se manifestam contrários à Reforma Administrativa e escolas e UBSs do município sofreram alterações nesta quarta-feira (18)

Alguns funcionários públicos de Caxias do Sul aderiram a greve que ocorre nesta quarta-feira (18), em todo território nacional. O movimento tem pautas voltadas ao Estado e ao município, principalmente no setor da educação. Em Caxias, os principais pontos são “trimestralidade já”, “condições dignas de trabalho” e “não à reforma administrativa”.

Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), 78 das 83 escolas da rede municipal não tiveram aula nesta quarta. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, as direções de 77 escolas comunicaram a paralisação e seis não manifestaram alteração no calendário escolar.

Além das escolas, o Sindiserv alegou que há previsão da paralisação parcial no Samae e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ao qual trabalharão com equipes reduzidas ou farão paralisações simbólicas de alguns minutos.

Segundo Sandra Radaelli, na UBS do Cinquentenário, a aplicação das doses deverá ser mais lenta na UBS nesta quarta, já que com menos funcionários, apenas uma sala de aplicação estará aberta ao longo do dia.

A adesão ao chamado Dia Nacional de Paralisação foi aprovada por unanimidade em assembleia do Sindiserv que ocorreu na sexta-feira (13), com 600 participantes. Os profissionais se manifestam contrários à Reforma Administrativa que altera normas que regem o trabalho dos servidores. A pauta tramita atualmente na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda Constitucional e pode ser votada até o final deste mês.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *