Faixa Atual

Título

Artista


Frente para discutir criação de Centro Esportivo Automotor em Caxias é aprovada

Escrito por em abril 7, 2022

Autor do requerimento, Wagner Petrini/PSB ressalta que o esporte teve grande ascensão no Brasil

A instalação de uma Frente Parlamentar Pró Centro Esportivo Automotor em Caxias do Sul foi aprovada por unanimidade durante a sessão desta quinta-feira (7) na Câmara. O vereador Wagner Petrini/PSB, autor do requerimento, reforçou a ampliação do debate sobre a importância de espaços para o setor e seus benefícios para a economia da cidade.

O parlamentar ressaltou que, nos últimos anos, o esporte teve grande ascensão no Brasil. Porém, sem o espaço adequado para a realização dessas atividades em Caxias do Sul, os pilotos acabam indo para outras cidades para a prática da modalidade. Além disso, segundo ele, os setores cultural, gastronômico e o hoteleiro seriam diretamente beneficiados, o que poderia gerar novos empregos e mais renda.

Durante seu discurso, Petrini também falou sobre o preconceito sofrido pelas pessoas envolvidas no tema. “Quanto mais tu tiver movimento, pessoas vindo de fora para gastar com hospedagem, gastronomia, manutenção do carro, auto estética, vai estar gerando imposto para o município para que se invista na saúde” avaliou.

Segundo o vereador, a implantação de um Centro Esportivo Automotor representaria também um relevante ganho sociocultural. Ele lembra que o espaço também poderia ser utilizado para a prática esportiva de corridas de arrancada e malabarismo com motocicletas, por exemplo, assim como uma área de lazer para a comunidade. Para ele, o futuro espaço também poderá ser um ponto de encontro para motociclistas, amantes de carros antigos, rebaixados e de som automotivo.

Por fim, o vereador afirmou que diferentemente de um autódromo, que despende de vultuosos investimentos para ser implementado, o Centro Esportivo Automotor, é algo mais viável. Na sugestão do parlamentar, o local seria composto por uma área para convivência e uma pista de aproximadamente 600 metros. Petrini lembrou também que a área pode ser viabilizada através de uma parceria com a iniciativa privada.

Confira o resultado da votação abaixo:

Vereador – Partido – Voto

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Presente

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT ausente

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO MARCON PODE Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Ausente

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

SANDRO FANTINEL PATRI Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *