Faixa Atual

Título

Artista


Frente fria traz temperaturas baixas e grande volume de chuva para a Serra gaúcha

Escrito por em março 30, 2022

Segundo a Climatempo, há grande risco de temporais com vento forte, raios e muita chuva  

As pessoas podem separar os casacos e o guarda-chuva, pois uma frente fria faz com que as temperaturas comecem a cair a partir desta quarta-feira (30), na Serra gaúcha. Uma frente fria começa a se instalar na região e devem espalhar temporais sobre a região Sul, além de aumentar as condições para chuva forte.

Segundo a Climatempo, há expectativas de que na quinta-feira (31) sejam registrados recordes de menores temperaturas em regiões do Rio Grande do Sul. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, na quinta poderá ter mínima de 2°C, sendo o local mais frio do Estado. Já em Caxias do Sul, o último dia de março deve registrar temperaturas entre 8°C e 17°C.

As mudanças no clima já começaram no início da manhã desta quarta. Ao longo do dia, conforme a Climatempo, os temporais devem se concentrar no norte e na Serra. Os temporais devem estar acompanhados de chuva intensa, raios e ventos fortes. A Defesa Civil emitiu um alerta para rajadas de vento entre 50 e 70 km/h.

Na quinta, o tempo deve voltar a ficar firme. Porém, as temperaturas baixam consideravelmente na Serra, com o termômetro variando entre 8°C e 20°C.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *