Faixa Atual

Título

Artista


“Fortalece relações do Estado nas exportações”, diz Secretário da Agricultura sobre zona livre da febre aftosa

Escrito por em março 12, 2021

Covatti Filho concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta sexta-feira (12)

Em reunião virtual na última quarta-feira (10), o Rio Grande do Sul foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde Animal como zona internacionalmente livre da febre aftosa. Conforme o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, em entrevista à Rádio Solaris nesta sexta-feira (12), a definição “fortalece relações do Estado nas exportações”.

A partir de agora, o estado terá uma abertura estimada em mais 70% no mercado internacional, podendo exportar para países como Chinas, Coréia do Sul e Estados Unidos. Por consequência, o produtor também passará a ter maior valorização, que deve variar entre 20 a 30% para produtos de proteína animal, como bovinos, suínos e ovinos.

Covatti destaca ainda a possibilidade de aumento da geração de emprego e renda, além de grandes investimentos no setor que deverão ocorrer a partir da definição.

Desde 2020, o Rio Grande do Sul já não aplica mais a vacina contra a febre aftosa em seu rebanho, estimado em 12,5 milhões de cabeças. Anteriormente, eram necessárias cerca de 20 milhões de doses anuais para a imunização em duas etapas, envolvendo rebanho geral e animais com até 24 meses.

Eduardo Leite e Covatti Filho

Confira a entrevista

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *