Faixa Atual

Título

Artista


Formatura do Proerd é nesta quarta-feira em Flores da Cunha

Escrito por em dezembro 3, 2019

Evento vai ocorrer no Salão Paroquial da Igreja Matriz

Ocorre nesta quarta-feira, dia 4, às 19h30min, no Salão Paroquial de Flores da Cunha, a formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que é desenvolvido pela Brigada Militar, e com apoio da Secretaria de Educação. O curso envolveu mais de 350 estudantes das séries iniciais do 1° ano e 2º ano, e do 5º ano e 7º ano das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

As aulas no segundo semestre foram ministradas pelo sargento Paulo César da Silva, e consistiram num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a Escola e a Família, com a missão de ensinar normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade.

Entre os objetivos específicos do Proerd está desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Ainda estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

O capitão Daniel Tonato, comandante da 2ª Companhia da BM em Flores da Cunha esteve participando do programa “Na Medida” apresentado por Jeferson de Freitas na tarde desta terça-feira na Rádio Solaris FM 99.1 falando sobre o assunto.

Hoje à noite a formatura do Proerd acontecerá em Nova Pádua.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Capitão Tonato esteve no programa “Na Medida” desta terça-feira na Solaris FM 99.1

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *