Faixa Atual

Título

Artista


Fonoaudióloga fala sobre os cuidados com a audição no verão

Escrito por em dezembro 28, 2020

Período de maior contato com água pode causar problemas auditivos

A fonoaudióloga Renata Cavion concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta segunda-feira (28). A profissional cita que o verão pode trazer alguns problemas auditivos às pessoas, pelo maior contato com a água.

A otite externa acaba sendo comum neste período. Renata orienta que, ao ter contato com água na praia, por exemplo, é preciso lavar a região do ouvido com água e sabão. A otite pode gerar desconforto, dor e até mesmo diminuição auditiva temporária.

De modo geral, as principais causas de perda auditiva ocorrem por excesso de cera, inflamação, idade (através do envelhecimento das células auditivas), trauma acústico, excesso de volume, exposição a ruídos, entre outras.

O reconhecimento desses problemas pode ocorrer desde criança, percebendo se elas respondem ao som, desperta com forte ruído e como está o aprendizado na escola. Já nos idosos, se pedem constantemente para repetir uma fala, se o volume do toque do celular está muito alto para que consiga ouvir e se está se comportando de maneira mais isolada.

O uso de máscara também pode trazer dificuldades de compreensão a pessoas que possuem algum problema auditivo.

Modelos de aparelhos

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *